Free Essay

Administração

In:

Submitted By lariceparreira
Words 876
Pages 4
Kroton – Educacional – UNIC - Universidade de Cuiabá
Faculdade de Administração – 7º Semestre
Professor : Marizete Rodrigues da Costa Borges
Acadêmica: Larice Parreira Suzana Barros

INTRODUÇÃO: Empreendedorismo designa os estudos relativos ao empreendedor, seu perfil, suas origens, seu sistema de atividades, seu universo de atuação. Empreendedor é o termo utilizado para qualificar, especificar, inovadora de se dedicar às atividades de uma organização, administração, execução e ação, no qual gera riquezas, transforma os conhecimentos e bens em novos produtos – mercadorias e serviços gerando um novo método com o seu próprio negócio ou como se diz sua própria empresa. É o profissional inovador que modifica, com sua forma de agir e tomada de decisões, mesmo sabendo que essa área pode-se assumir moderados riscos. Também é utilizado – no cenário econômico – para designar o fundador de uma empresa, entidade ou organização, aquele que construiu tudo com a visão de empreendedor, criando de uma forma diferente ou renovadora uma idéia que já exista ou que ainda não há no mercado.

Flavio Cesar Leite Fernandes, tem 31 anos, casado, dois filhos, nasceu em Cuiabá – Mato Grosso. Proprietário da loja PANTANAL PESCA que trabalha no ramo de varejo, situada na Avenida Fernando Correa da Costa Cuiabá – Mato Grosso, desde 01 março de 2005. Sem nenhum histórico de empreendedor na família.
O senhor Flavio trabalhava com o cargo de vendedor de carros durante 10 anos na mesma empresa “D.Angelos Veículos” sempre gostou de vendas, pessoas e desafios, no longo do seu trabalho foi premiado varias vezes o melhor vendedor de carro de Mato Grosso, destacando a empresa em líder de vendas. Com o passar dos anos foi ficando desmotivado da empresa onde estava, o seu chefe sempre dizia que ele poderia crescer na empresa que teria participação em sociedade ou um cargo melhor, mas nunca lhe deu uma oportunidade. Como adora pescar foi comprar artigo de pesca, numa dessas visitas a loja como cliente, o vendedor que já lhe conhecia disse que a loja estava a venda, e que se ele comprasse ele gostaria de ser seu funcionário, a partir desse momento a idéia não saiu do seu pensamento, a oportunidade era única como gostava de pescar e queria ser dono do seu negocio, tinha um grande relacionamentos com o publico alvo, pensou e analisou que o mercado de Mato Grosso tem grande demanda neste segmento, porem não tinha recursos para comprá-la, pois sempre sonhou ter seu próprio negocio, mas não tinha informações, sua graduação e somente ensino médio, recursos financeiros para o empreendedor no Brasil não existe.
Decidido a mudar de vida, pediu conta na empresa, sem recursos como FGTS porque sua carteira nunca foi assinada, o que tinha era R$ 20.000 de compra e venda de carro, com este dinheiro mais R$30.000 de empréstimo de amigos e comprou a loja.
Como a maioria dos empreendedores no Brasil o senhor Flavio não tinha um plano de negocio, porem conhecia bem o mercado, como o ponto é bem transitado, e ao longo de 10 anos fez uma vasta carteira de clientes o qual entrou em contato com cada um para visitar sua loja. No inicio teve dificuldades, ficou dois meses trabalhando sem firma aberta, durante esse período ficou adquirindo o estoque da antiga proprietária.
Alguns fornecedores tinham restrição de vender, não tinham conhecimento a respeito do Flavio, e também porque a proprietária estava com debito com alguns fornecedores. No inicio trabalhou com a carga horária extensa, sábados, domingos e feriados, não tinha muito tempo para estar com a sua família mas as vendas foram aumentando os fornecedores aparecendo, foi comprando pela internet e\ou através do numero de telefone do rotulo do produto porque não tinha um representante pra vender, assim trouxe um leque de produtos diferenciados e de qualidade.
Em um ano de empresa conseguiu saldar suas dividas, o que significa que estava dando certo.
Segundo, senhor Flavio “O que impulsiona a sua empresa é muito trabalho com honestidade com seus clientes fornecedores e funcionários”. As forças são as parcerias com pousadas no mesmo segmento e um relacionamento de troca ou seja, indicações de clientes a região e muito promissora na área de camping e pesca no qual tem grande demanda.
Os pontos fracos são mão de obra qualificada, período de piracema, concorrentes, economia, entre outros.
Seu primeiro cliente se chama Jackson, policial aposentado que ate hoje é um cliente fiel.
O momento mais critico para a empresa e a o período de piracema que as vendas são reduzida em 50%, tem que ser um bom gestor para passar esta fase, a estratégia são diminuir custos como estoque, diminuir despesas operacionais e vender produtos de outras atividades, promoções de artigo de pesca.
Para o senhor Flavio o lado positivo é que a cada ano ele melhora a situação da empresa, gerando emprego, melhorando a qualidade de vida da sua família, a maior satisfação realizações de seus sonhos e que no momento esta crescendo a sua loja, de quatro funcionário, está passando para 12 funcionários. O lado negativo são os problemas do dia-dia, muitos impostos caros, administrar as dividas, problemas com atrasos de pedidos, não tem férias, nem horário para sair do trabalho.
O senhor Flavio faria tudo de novo, porem com mais informações e estudo a respeito de direitos e deveres na área da contabilidade, finanças, marketing e dentre outros.

Similar Documents

Free Essay

Psicologia Aplicada à AdministraçãO

...PSICOLOGIA APLICADA À ADMINISTRAÇÃO INTRODUÇÃO O que é psicologia? Quando olhamos esta ciência sob a ótica popular, verificamos que existem diversas confusões conceituais e até a popularização de termos por ela utilizada e entendidas de forma equivocada . Apesar de muitos acreditarem que o objeto de estudo desta ciência refere-se ao estudo da mente, do subconsciente, do pensamento etc. A psicologia moderna tem na verdade como objeto de estudo o comportamento, podemos dizer que o psicólogo tem como meta explicar o pensamento através do comportamento, na tentativa de compreender de forma mais científica o indivíduo. Algumas confusões se devem, talvez, a utilização de diversas visões para explicar o mesmo comportamento, isto é, a psicologia se utiliza de algumas teorias, que tentam explicar o mesmo objeto de estudo (comportamento), visto por ângulos diferentes, assim como o fazem outras ciências, tais como a medicina. No entanto, por se tratar de um estudo extremamente complexo, o entendimento popular passa a ser mais difícil e muitas vezes equivocado, levando muitos a acreditarem ser a psicologia algo subjetivo e até irreal, ou pouco científico. 1. HISTÓRIA DA PSICOLOGIA Os primeiros passos da Psicologia A psicologia é uma ciência jovem , a pré-história da psicologia confunde-se com a história da filosofia, considerada sua irmã caçula tendo atribuído seu nome de batismo a WOLF em1832/34 e seu objeto de estudo, assim como a filosofia...

Words: 12297 - Pages: 50

Free Essay

Teoria Geral Da Administração

...TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO Teoria Comportamental da Administração O comportamento humano é explicado por Maslow através de cinco níveis de necessidades. Estas necessidades são dispostas em ordem hierárquica, desde as mais primárias e imaturas (tendo em vista o tipo de comportamento que estimulam) até as mais civilizadas e maduras. Embora esta referência seja amplamente utilizada, podemos observar que as necessidades humanas descritas por Maslow podem ser consideradas motivações humanas, ou seja, são as diversas necessidades que fazem com que o homem tenha motivação para agir. A oposição da Teoria das Relações Humanas (com profunda ênfase nas pessoas) à Teoria Clássica (com sua profunda ênfase nas tarefas e na estrutura organizacional) caminhou para a Teoria Comportamental. Teoria do Desenvolvimento Organizacional O modelo de sistema aberto é sempre um complexo de elementos em interação e intercâmbio contínuo com o ambiente. A empresa reage a seu ambiente ajustando-se e adaptando-se a ele para sobreviver, e muda seus mercados, produtos, técnicas, e estruturas. O sistema aberto tem capacidade de crescimento, mudança, adaptação ao ambiente e até auto reprodução, naturalmente sob certas condições ambientais. A constante e rápida mutação do ambiente - O mundo moderno caracteriza-se por mudanças rápidas constantes e numa progressão explosiva. A necessidade de contínua adaptação - O indivíduo, o grupo, a organização e a comunidade são sistemas dinâmicos e vivos de adaptação...

Words: 1984 - Pages: 8

Free Essay

QuestõEs Conceituais Sobre AdministraçãO Financeira

...Questões Conceituais sobre Administração Financeira Questões Conceituais sobre Administração Financeira 1) Decisão de Investimentos (orçamento de capital), que está relacionada à questão fundamental é sobre que investimentos a longo prazo a empresa deve fazer. Decisão de Financiamento (Estrutura de capital), que esclarece como podem ser levantados os recursos para os investimentos escolhidos. Decisão de Gestão de Fluxo de Caixa a curto prazo (Administração de capital circulante), que define como a empresa deve gerenciar suas atividades financeiras no curto prazo. 2) É a estrutura do conjunto dos diferentes títulos emitidos pela empresa. A estrutura de capital representa a proporção entre o capital próprio e os capitais alheios estáveis. A composição das fontes de financiamento é um elemento de capital importante no equilíbrio do patrimônio, na minimização do custo do capital e no nível de risco. As questões que interferem na proporção adequada entre capital, próprio e alheios devem ser constantemente avaliadas pelos gestores financeiro, de forma a maximizar o valor da empresa. 3) A finalidade da empresa é criar valor para os acionistas através das decisões de investimento, financiamento e distribuição. Maximizando o seu valor “A empresa organizada como sociedade por ações tem o objetivo de maximizar a riqueza dos seus proprietários por meio de decisões que aumentem o valor da ação da empresa”. 4) “O fluxos de caixa pagos a credores e acionistas da empresa devem...

Words: 367 - Pages: 2

Free Essay

Tese Sobre Op Mar

...Negócios Dados Estrutura Actual Data Registo 18/07/1934 Conservatória Actual Conservatória do Registo Comercial de Vila Nova de Gaia Forma Jurídica Forma de obrigar Sociedade Anónima a assinatura de dois membros do conselho de administração; um membro do conselho de administração, se para intervir no acto ou actos tiver sido designado por deliberação do conselho de administração expressa em acta;um membro do conselho de administração e um mandatario no exercicio do respectivo mandato; d) dois mandatarios com poderes especiais para o acto; e) um mandatario Capital Capital Social 15.000.000 € Relatório Estrutural: BAVIERA - COMÉRCIO DE AUTOMÓVEIS, S.A. 01/02/2010 Pág. 1 de 11 Estrutura Corporativa Gestores e Executivos Principais Gestores Presidente do Conselho de Administração COMEND Salvador Fernandes Caetano Ligações a outras entidades AMORIM, BRITO & SARDINHA, LDA como Sócio Gerente TOYOTA CAETANO PORTUGAL, S.A. como Presidente do Conselho de Administração LUSILECTRA - VEICULOS E EQUIPAMENTOS, S.A. como Presidente do Conselho de Administração CAETANO, SGPS, S.A. como Presidente do Conselho de Administração TOVICAR - SOCIEDADE COMERCIAL DE AUTOMÓVEIS, S.A. como Presidente do Conselho de Administração SIMOGA -...

Words: 3340 - Pages: 14

Free Essay

Bibliography

...Bibliografia GCOM |1.- SUPOSIÇÕES FUNDAMENTAIS | |MOREIRA, Julio Cesar T. Administração de Vendas. Ed. Saraiva. | |NEVES, Marcos Fava & CASTRO, Luciano Thomé e. Administração de Vendas. Ed. Atlas. | |LAS CASAS, Alexandre Luzzi. Administração de Vendas. Ed. Atlas. | |STANTON, William & SPIRO, Rosann. Administração de Vendas. Ed. LTC. | |COBRA, Marcos. Administração de Vendas. Ed. Atlas. | |TEIXEIRA, Elson et. al. Gestão de Vendas. Ed. FGV. | |COBRA, Marcos & TEJON, José Luiz. Gestão de Vendas: os 21 segredos do sucesso. Ed. Saraiva. | |FUTRELL, Charles. Vendas: fundamentos e novas práticas de gestão. Ed. Saraiva. | |THULL, Jeffrey. Gestão de vendas complexas. Ed. Elsevier. | |MEINBERG, José Luiz et. al. Gestão estratégica de vendas. Ed. FGV. | |RACKHAM, Neil & VINCENTIS...

Words: 1812 - Pages: 8

Free Essay

Edital

...UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA - UDESC CENTRO DE CIÊNCIAS DA ADMINISTRAÇÃO E SÓCIO-ECONÔMICAS - ESAG PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO EDITAL DE INSCRIÇÃO, SELEÇÃO E MATRÍCULA nº 001/12 A Coordenadora dos Cursos de Mestrado Profissional e Mestrado Acadêmico em Administração da ESAG/UDESC, em atenção às deliberações do Colegiado e às atribuições institucionais, abre inscrições e estabelece os procedimentos para a seleção e matrícula aos Cursos de MESTRADO PROFISSIONAL E MESTRADO ACADÊMICO EM ADMINISTRAÇÃO. 1. DAS INSCRIÇÕES 1.1. Será aceita a inscrição aos Cursos de Mestrado Profissional ou Mestrado Acadêmico em Administração de candidatos que possuam diploma em cursos de graduação de duração plena, devidamente reconhecidos. 1.2. O candidato poderá se inscrever em apenas um dos cursos, sendo vedada a possibilidade de transferência de modalidade do curso escolhido. 1.3. O período para inscrição será de 02/05/2012 a 29/06/2012, no horário das 9h às 12h e das 14h às 18h, na sala da Secretaria de Pós-Graduação da ESAG, à Av. Madre Benvenuta, nº 2037, Florianópolis – SC. 1.4. Para inscrição são necessários os documentos listados abaixo:  Formulário de inscrição devidamente preenchido (Anexo I);  Uma foto 3x4 recente anexada ao Formulário de inscrição (Anexo I);  Cópia do diploma do curso de graduação. Para fins de inscrição, será aceita declaração do respectivo Curso de Graduação, atestando que o aluno é provável formando em 2012;  Cópia...

Words: 2852 - Pages: 12

Free Essay

Cmvm

...CÓDIGO DE GOVERNO DAS SOCIEDADES DA CMVM (RECOMENDAÇÕES) I. VOTAÇÃO E CONTROLO DA SOCIEDADE I.1. As sociedades devem incentivar os seus acionistas a participar e a votar nas assembleias gerais, designadamente não fixando um número excessivamente elevado de ações necessárias para ter direito a um voto e implementando os meios indispensáveis ao exercício do direito de voto por correspondência e por via eletrónica. I.2. As sociedades não devem adotar mecanismos que dificultem a tomada de deliberações pelos seus acionistas, designadamente fixando um quórum deliberativo superior ao previsto por lei. I.3. As sociedades não devem estabelecer mecanismos que tenham por efeito provocar o desfasamento entre o direito ao recebimento de dividendos ou à subscrição de novos valores mobiliários e o direito de voto de cada acionista. Em particular, as sociedades não devem emitir ações com diferentes categorias de direitos de voto, nem (com salvaguarda do disposto na recomendação seguinte) estabelecer limites à contagem dos direitos de voto. I.4. As medidas que sejam adotadas com vista a impedir o êxito de ofertas públicas de aquisição devem respeitar os interesses de longo prazo dos seus acionistas. Os estatutos das sociedades que, respeitando esse princípio, prevejam a limitação do número de votos que podem ser detidos ou exercidos por um único acionista, de forma individual ou em concertação com outros acionistas, devem prever igualmente que, pelo menos de cinco em cinco...

Words: 2515 - Pages: 11

Free Essay

Corporate Governance

...INSTITUTO POLITÉCNICO DE LISBOA I N S T I T U TO S U P E R I O R D E C O N TA B I L I D A D E E ADMINISTRAÇÃO DE LISBOA C O R P O R AT E G O V E R N A N C E Alunas: Ana Galinha Ana Magina Elisete Ascenso Mestrado: Contabilidade e Análise Financeira Unidade curricular: Ética e Deontologia Profissional Docente: Doutor Jorge José Martins Rodrigues Turma: TMCAFN21 Lisboa, Março de 2014 Índice 1 2 3 4 Introdução ............................................................................................................................. 3 Conceito de Corporate Governance / corporate governance ............................................... 4 Elementos do Corporate governance .................................................................................... 5 Corporate governance no Mundo ......................................................................................... 6 4.1 4.2 Modelo Continental ....................................................................................................... 8 Modelo Anglo-Saxónico ............................................................................................... 9 5 Corporate Governance em Portugal ................................................................................... 10 5.1 Evolução da atividade da CMVM no âmbito do corporate governance..................... 11 6 Regulamentação do Corporate governance .....................................................................

Words: 13406 - Pages: 54

Free Essay

Frontiering Human Relations

...a equipe atingiu o consenso sobre os seguintes principais elementos do direcionamento estratégico inicial da ABD:  A alta administração vai se comprometer fortemente com a internacionalização, e a ABD buscará os mercados estrangeiros de forma agressiva. A empresa contratará um vice- presidente de operações internacionais no próximo ano.  A ABD investirá até 20 por cento de sua receita em oportunidades de exportação.  A ABD começará a formar relações com distribuidores de diversos países.  A ABD estabelecerá uma subsidiária de marketing em no mínimo uma localidade no exterior dentro de três a cinco anos e contratará pessoal de vendas que selecionará e administrará os distribuidores em sua região.  A alta administração tomará medidas para assegurar que todos os negócios internacionais atinjam lucratividade em dois anos a partir de seu lançamento.  A administração desenvolverá planos internacionais de marketing para cada mercado-alvo, cada qual com seu próprio orçamento.  Os planos são de que as vendas internacionais alcancem 35 por cento das vendas totais em um prazo de quatro anos.  A ABD estabelecerá um orçamento anual de $ 220.000 para financiar atividades internacionais para cada um dos três primeiros anos. Desse valor, cerca de $ 60.000 será dedicado à pesquisa de mercado para determinar os melhores mercados-alvos e conhecer os concorrentes. Adequação do produto para exportação Após a aprovação da intenção estratégica, o dr. Bentley e sua equipe gerencial...

Words: 411 - Pages: 2

Free Essay

Business

...Estudo de caso da administração do ciclo de vida de um produto aeronáutico na fase conceitual. 1. Introdução As aeronaves são produtos complexos constituídos de vários componentes de inúmeros fornecedores diferentes e com uma vida útil mensurada em décadas. Portanto uma aeronave é um exemplo considerável da administração do ciclo de vida de um produto (PLM – Product Life cycle Maganement). Um dos principais aspectos das aeronaves é o longo processo de produção, períodos longos de utilização e consequentemente longo de manutenção. Outro aspecto muito importante é sua longa vida útil. E por motivos desses longos períodos em qualquer parte da vida de uma aeronave, demanda-se mudanças constantes na cadeia de suprimentos e no design do produto. Este case tentara entender como que informações do design do produto e conceitos podem ser incluídos em um sistema de PLM, como é utilizado pela indústria aeronáutica. 2. Utilizando o PLM (Produto Life Cycle) Para utilização do sistema de PLM, é preciso utilizar o mesmo sistema utilizado para a fase de design, ou um sistema mais novo e atualizado que resulta nas mesmas informações da anterior. Uma vantagem é a possibilidade de rastrear facilmente as decisões no banco de dados original, e também de armazenar informações adicionais, por exemplo, quais parâmetros e valores foram utilizados no processo de tomada de decisão. Outra vantagem da voa alimentação de dados no sistema desde a fase inicial é a capacidade de analisar o...

Words: 837 - Pages: 4

Free Essay

Paper

... |PROFUNDIDADE: | |DATA: |NOTA: | ________________________________________________________________________ AS NECESSIDADES HUMANAS NAS ORGANIZAÇÕES. Para atingir os objetivos da organização, a administração envolve a coordenação de recursos humanos e materiais. Assim, a empresa torna-se um empreendimento social através do qual reúnem-se diversos recursos para atingir determinados objetivos. Não há como atingir os objetivos sem os recursos, também chamados de recursos organizacionais. Os recursos são os meios (bens ou serviços consumidos), pelos quais a organização possui para realizar as suas tarefas, e assim atingir os objetivos (CHIAVENATO, 2002). Chiavenato (2002) afirma que dentro desse conceito, administrar pessoas é uma tarefa que cabe à todos os níveis hierárquicos da organização. Essa tarefa não é exclusiva do profissional de administração de recursos humanos. Cada diretor, gerente ou líder, tem além de suas responsabilidades e funções específicas têm também a função de administrar pessoas, as quais lhe são subordinadas direta ou indiretamente. Chiavenato (2004a) cita ainda que para explicar o comportamento das organizações, deu-se início a Teoria Comportamental (ou Teoria Behaviorista), baseada no comportamento individual das...

Words: 1418 - Pages: 6

Premium Essay

Intel

...IBM Case study Introduction Virtualization is one of the most exciting trends in the industry and one that has the potential, over the next few years, to change the model of how IT systems are deployed. But server virtualization will not only change how IT administrators and architects think about servers and system utilization, it is also going to affect the processes and tools used to manage what will certainly become an increasingly dynamic environment. Virtualization has actually been around for some time now, but the technology is still evolving. In fact, the word itself still means different things to different people. In broad terms, however, virtualization is about abstracting one layer of the technology stack from the next layer, like storage from servers or the OS from the applications. Abstracting the different layers, in turn, enables consolidation and better manageability. As a concept, virtualization applies to storage, networks, servers, applications, and access. When you look at storage and networks, the goal of virtualization is to aggregate a set of different devices so the total pool of resources looks and acts like a single entity. For example, you can configure a 40TB storage solution instead of a set of 20 2TB storage devices. But with other components, virtualization acts in the opposite direction, helping you to make a single system appear as though there are multiple systems. The most common example of this is server virtualization, where you...

Words: 1738 - Pages: 7

Free Essay

Edital

...GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA DE ESTADO DE FAZENDA EDITAL – SEFAZ/OF Nº 03 DISPÕE SOBRE O CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DO CARGO EFETIVO DE OFICIAL DE FAZENDA DE PRIMEIRO NÍVEL DE INGRESSO NA CARREIRA, DE NÍVEL SUPERIOR, DO QUADRO PERMANENTE DA SECRETARIA DE ESTADO DE FAZENDA DO RIO DE JANEIRO. O Secretário de Estado de Fazenda, no uso das atribuições conferidas pela Legislação em vigor, considerando o processo E-04/007.418/2012 torna pública a realização de Concurso Público para provimento do cargo efetivo de Oficial de Fazenda de primeiro nível de ingresso na carreira, de nível superior, do Quadro Permanente da Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro, em conformidade com as disposições regulamentares contidas no presente Edital, seus Anexos e eventuais retificações. 1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1. O Concurso Público será regido por este Edital e executado sob a responsabilidade da Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro – CEPERJ, segundo o cronograma previsto, apresentado no Anexo I. 1.2. As datas constantes do Cronograma constituem uma previsão, estando sujeitas a eventuais alterações. 1.3. O Concurso Público será realizado com vistas ao preenchimento de 200 (duzentas) vagas no cargo de Oficial de Fazenda de primeiro nível de ingresso na carreira, para atuação no âmbito da Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro. 1.3.1. Os candidatos aprovados...

Words: 12736 - Pages: 51

Free Essay

Motivação E Satisfação No Trabalho Em Uma Empresa de Alta Tecnologia - Estudo de Caso

...UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA ADMINISTRAÇÃO - CCA ESCOLA SUPERIOR DE ADMINISTRAÇÃO E GERÊNCIA – ESAG PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO Linha de Pesquisa: Gestão Estratégica, de Processos e de Resultados. MOTIVAÇÃO E SATISFAÇÃO NO TRABALHO EM UMA EMPRESA DE ALTA TECNOLOGIA - ESTUDO DE CASO Roberto Kern Gomes Joinville – 2006 UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA ADMINISTRAÇÃO - CCA ESCOLA SUPERIOR DE ADMINISTRAÇÃO E GERÊNCIA – ESAG PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO Linha de Pesquisa: Gestão Estratégica, de Processos e de Resultados. MOTIVAÇÃO E SATISFAÇÃO NO TRABALHO EM UMA EMPRESA DE ALTA TECNOLOGIA - ESTUDO DE CASO Dissertação programa de apresentada Pós-Graduação ao em Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina e Escola Superior de Administração e Gerência como requisito parcial para a obtenção do grau de Mestre em Administração. Área: Motivação e Satisfação no Trabalho. Orientador: Professor Luis Gonzaga Mattos Monteiro, Dr. Roberto Kern Gomes Joinville – 2006 1 MOTIVAÇÃO E SATISFAÇÃO NO TRABALHO EM UMA EMPRESA DE ALTA TECNOLOGIA - ESTUDO DE CASO. Esta Dissertação foi julgada adequada para a obtenção do título de Mestre em Administração e aprovada em sua forma final pelo Programa de PósGraduação em Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina e Escola Superior de Administração e Gerência. Florianópolis, 1º de dezembro de 2006. Banca...

Words: 25432 - Pages: 102

Free Essay

Dell

...DEPARTAMENTO CURSO DISCIPLINA PROFESSOR DATA ALUNOS SEMESTRE-MÓDULO : : : : : : : Administração da Produção e de Operações Industriais (POI) Mestrado Profissional em Administração de Empresas (MPA) Gestão de Operações Luiz C. Di Serio 23/Oct/2014 Gabriela Urey 2º/2014-M2 MATRIZ DE DESEMPENHO – DELL Objetivo de Desempenho Detalhamento A. Menor custo de logística possivel. B. Custo de alinheamento. C. Custo de advertising. Importância 3 7 5 CUSTO Desempenh o 2 1 6 CONFIABILIDADE D. Entrega o que for pedido no prazo que foi acordado. 2 5 FLEXIBILIDADE E. Segmentação de clientes. Atendimiento aos clientes de acordo a nivel de investimento. F. Atender a configuraçãoes demandadas por cada cliente. 5 1 1 4 QUALIDADE G. Ter suporte pos venda para qualquer cliente em qualquer lugar. H. Manter rede de parceiros qualificada. 3 4 2 3 VELOCIDADE I.Menor tempo possível do pedido à entrega ao cliente. 1 1 Av. Nove de Julho 2029 01313-902 São Paulo SP Brasil Tel: 011 3281-7700 Fax: 011 3284-1789 Internet: www.fgvsp.br AÇÕES DE MELHORIA – DELL B. Reduzir o custo de alinheamento, reduzindo frequência das revendas para garantir a produção correta, porque não é percibido pelo cliente. C. Otimizar o custo de propaganda pela ausência dos varejistas como um ponto de marketing. E. Otimizar a atenção de vendas a pós vendas para garantir o melhor atendimiento aos clientes mas estratégicos. GRAFICO – DELL Av. Nove...

Words: 252 - Pages: 2