a equipe atingiu o consenso sobre os seguintes principais elementos do direcionamento estratégico inicial da ABD:
A alta administração vai se comprometer fortemente com a internacionalização, e a ABD buscará os mercados estrangeiros de forma agressiva. A empresa contratará um vice- presidente de operações internacionais no próximo ano.
A ABD investirá até 20 por cento de sua receita em oportunidades de exportação.
A ABD começará a formar relações com distribuidores de diversos países.
A ABD estabelecerá uma subsidiária de marketing em no mínimo uma localidade no exterior dentro de três a cinco anos e contratará pessoal de vendas que selecionará e administrará os distribuidores em sua região.
A alta administração tomará medidas para assegurar que todos os negócios internacionais atinjam lucratividade em dois anos a partir de seu lançamento.
A administração desenvolverá planos internacionais de marketing para cada mercado-alvo, cada qual com seu próprio orçamento.
Os planos são de que as vendas internacionais alcancem 35 por cento das vendas totais em um prazo de quatro anos.
A ABD estabelecerá um orçamento anual de $ 220.000 para financiar atividades internacionais para cada um dos três primeiros anos. Desse valor, cerca de $ 60.000 será dedicado à pesquisa de mercado para determinar os melhores mercados-alvos e conhecer os concorrentes.
Adequação do produto para exportação
Após a aprovação da intenção estratégica, o dr. Bentley e sua equipe gerencial trataram as questões sobre os desafios da internacionalização. A primeira questão referia-se ao treinamento dos representantes de vendas nos mercados externos para a venda de dispositivos médicos a hospitais e clínicas, os principais mercados finais para os produtos da ABD. Os representantes de vendas requerem treinamento porque lidam com médicos, enfermeiros e outros profissionais profundamente envolvidos na tomada de decisão sobre a aquisição de suprimentos hospitalares. Como os custos de treinamento podem ser elevados nos mercados externos, o Dr. Bentley pretendia garantir que a ABD estava preparada para fazer esse investimento como parte do sucesso internacional.
O dr. Bentley também levantou a questão do serviço pós-venda. Como os produtos da ABD raramente apresentavam algum defeito, a solução para uma ocorrência dessa era a substituição em vez da tentativa de reparo. Os consumidores norte-americanos contavam com um estoque de reserva na eventualidade de defeito no produto. A ABD planejava empregar a mesma solução para suas operações estrangeiras e concluiu que não havia necessidade de uma equipe distinta para lidar com o atendimento pós-venda. Como os dispositivos da 5peedheal eram pequenos e