Free Essay

Plano de Marketing Coca-Cola

In:

Submitted By ritalves97
Words 1127
Pages 5
INTERNATIONAL GIRLS
Mariana Monteiro | Juliana Chacon
Patrícia Monteiro | Rita Alves
GMKA2

Introdução……………..……………..……………..……………..……………..……………..………………3
Quadro Analise……………..……………..……………..……………..……………..……………..………..4
Analise SWOT……………..……………..……………..……………..……………..……………..………….5
Estratégia de Marketing……………..……………..……………..……………..……………..………….6
Marketing Mix ……………..……………..……………..……………..……………..……………..………...7
-Produto……………..……………..……………..……………..……………..……………..……….7
- Preço ……………..……………..……………..……………..……………..……………..…………8
- Comunicação……………..……………..……………..……………..……………..……………..9
- Distribuição……………..……………..……………..……………..……………..……………...10
A Coca-Cola e os seus malefícios para a saúde……………..……………..……………..………11
Conclusão……………..……………..……………..……………..……………..……………..………………12
Bibliografia……………..……………..……………..……………..……………..……………..…………….13

2

,

~

A coca-cola é uma marca de refrigerantes com gás pertencente à
The Coca-Cola Company, empresa que comercializa os seus produtos em mais de 200 países.
Foi introduzida em 1886, por John Pemberton, nos Estados
Unidos, como um remédio.
A fórmula da Coca-cola e a marca acabaram por ser compradas pelo empresário Asa Griggs Candler em 1889, que fundou a The CocaCola Company em 1892. Este conseguiu levar a bebida ao domínio do mercado de refrigerantes.

Fig.1| Primeira garrafa da Coca-Cola

Fig.2| Evolução do Logo da Coca-Cola
3

´

4

´

5

´
A coca-cola procura criar laços emocionais com as pessoas, e utiliza maioritariamente a televisão e a internet como via de comunicação com o cliente.
Esta está sempre a produzir novas campanhas apelativas, e as mais conhecidas e atrativas aparecem na altura do natal.

Campanha Publicitária “The Coke side of life”

Esta campanha foi lançada em 2006 e o tema principal centra-se em criar e transmitir o lado positivo da vida. A campanha estimula as pessoas a “abraçar a espontaneidade” e a ver o mundo a diferentes cores. A campanha conta já com vários anúncios e vídeos publicitários e é das mais conhecidas da marca.

Fig.3| Imagem da Campanha
Publicitária “The coke side of life”.
6

A marca Coca-Cola tem vindo, ao longo dos anos, a manter a sua imagem de referência e exclusividade no sabor dos seus produtos. Um dos grandes motivos do seu sucesso deve-se ao facto de aceitaram todos os tipos de público.
É uma multinacional e não está reduzida a um único produto, sendo que ao longo da sua história inventou e introduziu novos produtos (tais como por exemplo a Fanta).
Esta marca aposta ainda no design dos seus produtos de forma a cativar os consumidores. Os produtos da Coca-Cola simbolizam qualidade e garantia, que a empresa mantém, apostando intensamente no controlo de qualidade especializado de modo a garantir ao consumidor a obtenção de um produto fabricado com os melhores e mais seguros ingredientes, dentro dos mais rigorosos padrões.

Fig.4| Outros produtos da Coca-Cola Company

Fig.5| Variedade de design das embalagens da Coca-Cola.
7

,
Durante muito tempo, a Coca-Cola foi líder de mercado isolada relativamente aos refrigerantes com gás. Porém, começaram a aparecer marcas concorrentes.
Até aqui o preço da Coca-Cola tinha como base a melhor relação lucro-despesa possível, no entanto desde o aparecimento de concorrentes, a marca adotou uma estratégia de preços com base na concorrência. Hoje em dia, a companhia investe especialmente na publicidade dos refrigerantes, sendo que as decisões de preço são determinadas pelo custo, pela natureza da procura e pelas condições da concorrência local.

Fig.6| A pepsi é o maior concorrente da Coca-Cola

8

,

~

A forte aposta por parte da marca na comunicação do seu produto foi fundamental para o enorme sucesso da empresa, assim como no lançamento da marca no mercado.
O grande objetivo do antigo presidente da companhia, Ernest
Woodruff, está sem margem de dúvida alcançado. O objetivo deste era a publicidade a nível mundial da Coca-Cola nos meios de comunicação, bares, restaurantes, ruas, etc. Os meios de comunicação têm mantido a imagem da Coca-Cola presente no dia-a-dia dos consumidores.
A empresa aposta, ainda, no patrocínio e publicidade do seu produto em grandes eventos desportivos.

Fig.7| Outdoor da Coca-Cola

Fig.8| Participação da Coca-Cola no Super Bowl

Fig.9| A Coca-Cola é patrocinadora oficial do
Sport Lisboa e Benfica.

9

,~
A par da comunicação, a distribuição é um dos pilares principais desta companhia.
A Coca-Cola atribui licenças de exploração em cada país, isto permite à companhia ter uma maior e mais eficiente rede de distribuição a nível mundial.
Esta rede de distribuição permite que a Coca-Cola consiga implementar novos produtos no mercado com sucesso, disponibilizando-os em vários sítios.
Onde quer que esteja o consumidor, não é difícil para este encontrar um produto da Coca-Cola. Estar disponível em todo o lado, foi uma das estratégias iniciais e que ainda estão presentes na companhia.

Fig.10| Carrinha de distribuição Coca-Cola.

Fig.11| A marca Coca-Cola disponível nos supermercados. 10

.

´

´

Existe uma grande controvérsia em relação à coca-cola e aos problemas de saúde que o consumo desta pode trazer.
O excessivo uso de açúcar nos produtos da Coca-Cola leva a que muitos considerem que é uma das maiores causas da obesidade.
Por exemplo o açúcar Amino, que é utilizado na Coca-Cola, tem sido associado a numerosas doenças e problemas de saúde. Para além desse açúcar, existem corantes e outros aditivos químicos que são cancerígenos. A Medical News Today fez um estudo afirmando que existem
184.000 mortes por ano que se devem ao consumo de bebidas açucaradas. Foi também demonstrada uma ligação entre a ingestão muito regular de coca-cola a longo prazo e a osteoporose em mulheres mais velhas (não foi demonstrada em homens).

11

~
Concluindo, a Coca-Cola é uma companhia de enorme sucesso no mercado, não só porque globalizou a sua imagem e marca, mas principalmente porque conseguiu posicionar-se no Mercado de forma a tirar proveito de todos os elementos do marketing mix (produto, preço, comunicação e distribuição). Com isto, esta companhia conseguiu desenvolver uma personalidade característica da sua marca distinguindo-se dos seus concorrentes.
A empresa oferece ainda aos seus consumidores uma visão clara daquilo que a sua marca representa (a sua missão, valores e objetivos).
A orientação que esta empresa utiliza, ao nível do marketing ou ao nível geral da empresa, tornou-a numa das marcas com maior lealdade e satisfação por parte dos consumidores.
A Companhia da Coca-Cola tem um valor inestimável e como esta sita alguns dos seus principais objetivos são:
 “Refrescar o mundo em corpo, mente e espírito;
 Inspirar momentos de otimismo, através da nossa marca e ações;
 Criar valor e fazer a diferença onde estivermos e em tudo o que fizermos.” 12

´ https://prezi.com/tzqppvodppmy/missao-visao-e-valores/ https://pt.wikipedia.org/wiki/Coca-Cola https://pt.wikipedia.org/wiki/The_Coca-Cola_Company http://economico.sapo.pt/noticias/lucro-da-cocacola-dispara20_224421.html http://advlx.blogspot.pt/2007/01/coca-cola-side-of-life.html http://businesebusines.blogspot.pt/2011/09/plano-de-marketingcoca-cola.html http://www.ebah.pt/content/ABAAAe3FYAF/plano-marketing-cocacola https://prezi.com/xrgf0cgagj8z/plano-de-marketing-coca-cola/ http://pt.slideshare.net/edgarrremedios/129571064marketingocasodathecocacolacompany 13

Similar Documents

Free Essay

Coca-Cola Case Study

...Introdução à Gestão Professor Dr. Luís Mira Amaral Licenciatura em Engenharia e Gestão Industrial Marketing O Caso da © Diana Rodrigues (76362) | Dinis Santos (76438) | Inês Pinho (76518) | Tiago Reganha (76430) 12 de Janeiro de 2013 Marketing – O Caso da Coca-Cola Company Índice 1. 2. 3. 4. Sumário Executivo .............................................................................................. 4 Definição de Marketing ........................................................................................ 5 Evolução do Marketing ........................................................................................ 5 Conceito Contemporâneo de Marketing .............................................................. 7 4.1 5. Marketing de Relacionamento com o Cliente ............................................... 7 Fundamentos do Marketing Empresarial: ............................................................ 8 5.1 Marketing Estratégico:.................................................................................. 8 Visão, Missão, Valores e Objectivos: ...................................................... 8 Análise do Marketing .............................................................................. 9 Os 5 C’s do Marketing: ..................................................................... 9 Análise SWOT ................................................................................ 10 Análise PEST .................................

Words: 11193 - Pages: 45

Premium Essay

Britvic Case Study

...producing, distributing, and marketing soft drinks and exploring how the industry has responded to recent efforts to impose taxes on sugar-sweetened beverages in particular. the report was prepared by sierra services, inc., in collaboration with the supply Chain Management Center (sCMC) at rutgers university – newark and new Brunswick. the authors wish to thank kristen Condrat for her outstanding support in all phases of preparing this report, including literature review and identifying source documents, writing, data analysis, editing, and final review. special thanks also goes to susanne Viscarra, who provided copyediting services. Christine fry, Carrie spector, kim Arroyo Williamson, and Ayela Mujeeb of ChangeLab solutions prepared the report for publication. ChangeLab solutions would like to thank roberta friedman of the yale rudd Center for food Policy and obesity for expert review. for questions or comments regarding this report, please contact the supervising professors: Jerome D. Williams, PhD Prudential Chair in Business and research director – the Center for urban entrepreneurship & economic development (Cueed), rutgers Business school – newark and new Brunswick, Management and Global Business department 1 Washington Park – room 1040 newark, nJ 07102 Phone: 973-353-3682 fax: 973-353-5427 jeromew@business.rutgers.edu www.business.rutgers.edu/Cueed Paul Goldsworthy senior industry Project Manager department of supply Chain Management & Marketing sciences rutgers Business...

Words: 40786 - Pages: 164

Free Essay

Tg-001 – Importância Estratégica Da Tecnologia E Da Gestão Da Produção Pós-Graduação Lato Sensu - Tecnologia E Gestão Da Produção de Edifícios – Mba-Up/Tgp

...Produção de Edifícios – MBA-UP/TGP PECE – Programa de Educação Continuada da Escola Politécnica PLANEJAMENTO EMPRESARIAL RESUMO TEÓRICO – ARTIGOS E CASOS TRABALHO ELABORADO POR Helton Haddad Silva COM A COLABORAÇÃO DE Evandro Tenca São Paulo, Fevereiro de 2003 2 ÍNDICE ÍNDICE .................................................................................................................................................................................... 2 INTRODUÇÃO ....................................................................................................................................................................... 3 I- O PLANEJAMENTO ......................................................................................................................................................... 4 1- O QUE É PLANEJAMENTO? ............................................................................................................................................... 4 2- DIMENSÕES DO PLANEJAMENTO: ..................................................................................................................................... 4 3- BENEFÍCIOS DO PLANEJAMENTO: ..................................................................................................................................... 5 II- O PLANEJAMENTO EMPRESARIAL: COMO FAZER ............................................................................................ 6 1- DEFINIÇÃO DE PLANEJAMENTO...

Words: 12194 - Pages: 49

Premium Essay

Protocolo

...JUÁREZ AUTÓNOMA DE TABASCO DIVISIÓN ACADÉMICA DE CIENCIAS ECONÓMICO ADMINISTRATIVAS PROTOCOLO DE INVESTIGACIÓN “La mercadotecnia subliminal y su impacto en la decisión de compra del consumidor” CATEDRATICO: JOSÉ JUAN PAZ REYES PRESENTA: MIGUEL ANGEL VIDAL VILLEGAS LIC.EN RELACIONES COMERCIALES Villahermosa, Tabasco a 27 de Noviembre del 2012 INDICE Introducción CAPITULO I 1.- El Proceso Metodológico 1.1.- El planteamiento del problema 1.1.1.- Problematización 1.1.2.- Justificación 1.1.3.- Delimitación 1.1.4.- Objetivo general 1.1.5.- Planteamiento de la Hipótesis 1.2.- La metodología de la investigación 1.2.1.- Tipo de investigación 1.2.3.- Técnicas para recolectar datos 1.2.4.- La muestra 1.2.5.- El método CAPITULO II 2.- El Marco de Referencia 2.1.- El Marco histórico 2.2.- El Marco Teórico 2.3.- El Marco Legal 2.4.- El Marco Conceptual CAPITULO III 3.- El Análisis del Problema 3.1.- Problema 3.2.- Característica de la publicidad subliminal 3.3.- Consecuencias 3.4.- Casos denunciados Conclusiones y recomendaciones Glosario de términos Documentos consultados Bibliografia Hemerografia Videografia-internet Anexos Cronograma de actividades INTRODUCCIÓN El presente protocolo de investigación desarrollado, busca establecer conocimientos más profundos en relación al efecto que tiene la mercadotecnia subliminal en las decisiones de compra del consumidor. En la actualidad somos bombardeados de manera impresionante...

Words: 3245 - Pages: 13

Free Essay

Introdução À Gestão

...Gestão de Empresas 1º Ano Introdução à Gestão 1º CADERNO TEÓRICO 2002/2003 EQUIPA DOCENTE: Vítor Hugo Ferreira 0 Índice 1 – A GESTÃO 1.1 1.2 1.3 CONCEITO DE GESTÃO PORQUÊ ESTUDAR A GESTÃO FUNÇÕES DO GESTORES 2 – A EVOLUÇÃO DO PENSAMENTO EM GESTÃO 2.1 ABORDAGEM CLÁSSICA 2.1.1 TAYLOR 2.1.2 FAYOL 2.1.3 MAX WEBER 2.1.4 HENRY FORD 2.2 ABORDAGEM COMPORTAMEN TAL 2.2.1 ABORDAGEM DAS RELAÇÕES HUMANAS 2.2.1.1 EXPERIÊNCIA DE HAWTHORNE 2.2.1.2 CONFRONTO ENTRE A ABORDAGEM CLÁSSICA E A 2.2.2 ABORDAGEM CIENTÍFICA DO COMPORTAMENTO 2.3 ABORDAGEM CIENTÍFICA/QUANTITATIVA 2.4 INTEGRAÇÃO DAS DIFERENTES ABORDAGENS 2.4.1 ABORDAGEM SISTÉMICA 2.4.2 ABORDAGEM CONTIGENCIAL 2.5 ANEXO - 100 ANOS DE GESTÃO 3 3.1 3.2 – AS ORGANIZAÇÕES CONCEITO O AMBIENTE DAS ORGANIZAÇÕES 3.2.1 O AMBIENTE 3.2.1.1. AMBIENTE INTERNO 3.2.1.1.1 NÍVEIS DE GESTÃO 3.2.1.1.2 APTIDÕES DOS GESTORES 3.2.1.1.3 PAPEIS DOS GESTORES 3.2.1.2 AMBIENTE EXTERNO 3.2.1.2.1 TRANSACCIONAL 3.2.1.2.2 CONTEXTUAL 3.3 OBJECTIVOS DA S ORGANIZAÇÕES 3.3.1 IMPORTÂNCIA DOS OBJECTIVOS 3.3.2 CARACTERÍSTICAS DOS OBJECTIVOS 3.3.3 CLASSIFICAÇÃO DOS OBJECTIVOS TEORIA DAS RELAÇÕES HUMANAS 4 – FUNÇÕES DA GESTÃO: PLANEAR , ORGANIZAR , CONTROLAR E LIDERAR 4.1 PLANEAR 4.1.1 PLANEAMENTO 4.1.1.1 ELEMENTOS DO PLANEAMENTO 4.1.1.2 QUEM DEVE PLANEAR? 4.1.1.3 POQUÊ PLANEAR? 4.1.1.4 ELEMENTOS DO PLANEAMENTO – DESCRIÇÃO 4.1.2 O PLANEAMENTO ESTRATÉGICO 4.1.2.1 CRESCIMENTO DO PLANEAMENTO ESTRATÉGICO 4.1.2.2 PROCESSO DE PLANEAMENTO ESTRATÉGICO ESTRATÉGIA...

Words: 44877 - Pages: 180

Free Essay

O Fodase

...LUCIANA DE VITO ZOLLNER Comunicação do McDonald’s em Tempos de Crise: Educação como recurso de persuasão em textos publicitários MARÍLIA 2007 UNIVERSIDADE DE MARÍLIA FACULDADE DE COMUNICAÇÃO E TURISMO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO LUCIANA DE VITO ZOLLNER Comunicação do McDonald’s em Tempos de Crise: Educação como recurso de persuasão em textos publicitários Dissertação apresentada à Universidade de Marília (UNIMAR), Faculdade de Comunicação, Educação e Turismo, para obtenção do título de Mestre em Comunicação. Área de concentração em Produção e Recepção de Mídia Orientadora: Dra. Lucilene dos Santos Gonzales MARÍLIA 2007 UNIVERSIDADE DE MARÍLIA FACULDADE DE COMUNICAÇÃO E TURISMO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO Reitor: Márcio Mesquita Serva PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO FACULDADE DE COMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO E TURISMO Diretora: Dra. Suely Fadul Villibor Flory CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO LINHA DE PESQUISA PRODUÇÃO E RECEPÇÃO DE MÍDIA ORIENTADORA PROFª DRª LUCILENE DOS SANTOS GONZALES UNIMAR – UNIVERSIDADE DE MARÍLIA NOTAS DA BANCA EXAMINADORA DA DEFESA DE MESTRADO LUCIANA DE VITO ZOLLNER Comunicação do McDonald’s em Tempos de Crise: Educação como recurso de persuasão em textos publicitários Data da Defesa: Banca Examinadora Profa. Dra. Lucilene dos Santos Gonzales Avaliação: _______________________ Assinatura: _____________________ Prof. Dr. Avaliação: _______________________...

Words: 34908 - Pages: 140

Premium Essay

Marketing

...com http://www.javierpiriz.com @javierpiriz 2009 4 La Marca Como Ventaja Competitiva. Caso BMW Introducción… Pág. 8 I. La marca 1.1. Concepto y Características de la Marca… Pág. 22 1.1.1. Concepto de Marca… Pág. 22 1.1.2. Formas de Asociatividad… Pág. 28 1.1.3. Características de la Marca…Pág. 30 1.2. Tipología de Marca… Pág. 34 1.3. La Marca como Método Mnemotécnico… Pág. 42 1.4. Identidad de Marca… Pág. 47 1.5. Imagen de Marca… Pág. 55 1.6. El Valor de las Marcas en la Actualidad… Pág. 64 II. Branding 2.1. 2.2. Concepto de Branding… Pág. 70 El Valor de Marca… Pág. 80 2.2.1. Definición y Perspectivas de Análisis… Pág. 81 2.2.2. Estimación del Valor de Marca… Pág. 86 2.3. Posicionamiento… Pág. 91 2.3.1. Definición de Posicionamiento… Pág. 91 2.3.2. Estrategias de Posicionamiento… Pág. 94 5 La Marca Como Ventaja Competitiva. Caso BMW 2.3.3. Tipos de Ventajas Competitivas… Pág. 98 2.4. 2.5. Estrategias de Marca… Pág. 102 Las 22 Leyes Inmutables del Branding… Pág. 109 III. La Marca Como Ventaja Competitiva. Caso BMW 3.1. Historia de la Marca…Pág. 116 3.1.1. Historia… Pág. 116 3.1.2. Situación en España a partir de 1990… Pág. 119 3.2. Estrategias de Marca y Posicionamiento… Pág. 123 3.2.1. Clientes Potenciales de BMW… Pág. 124 3.2.2. Aumento de la Accesibilidad… Pág. 128 3.2.3 Eliminación de Barreras Subjetivas: ¿Te gusta conducir?... Pág. 131 3.3. La Marca Como Ventaja Competitiva… Pág. 140 Bibliografía…Pág. 155 6 La Marca Como Ventaja Competitiva...

Words: 24617 - Pages: 99

Premium Essay

Asq Conference

...Producing R E S U LT S Proven Solutions in Today’s Challenging World WORLD CONFERENCE ON QUALIT Y AND IMPROVEMENT 2012 ASQ MAY 21–23, 2012 Anaheim, California Anaheim Convention Center wcqi.asq.org Preliminary Program General Information 2012 ASQ WORLD CONFERENCE ON QUALIT Y AND IMPROVEMENT Conference Location Anaheim Convention Center 800 West Katella Avenue Anaheim, CA 92802 www.anaheimconventioncenter.com Attendee Registration Hours (Subject to change) Saturday, May 19 2:00 p.m. – 5:00 p.m. Sunday, May 20 9:00 a.m. – 1:00 p.m. 5:00 p.m. – 8:00 p.m. Monday, May 21 7:00 a.m. – 5:00 p.m. Tuesday, May 22 7:30 a.m. – 5:00 p.m. Wednesday, May 23 7:30 a.m. – 10:00 a.m. Registration will be located in the Anaheim Convention Center. Dates Tips to Lead You to Savings Check out these savings opportunities to stretch your conference travel budget— without missing out on the premier quality conference of 2012! Save big when you: Preconference Events Monday, May 14 – Sunday, May 20 Conference Dates Monday, May 21 – Wednesday, May 23 Conference Presentations Approximately two weeks prior to the conference, all registered attendees will receive access to the PowerPoint presentations for the sessions of the World Conference and each of the four conferences held concurrently with it (Institute for Continual Quality Improvement, Institute for Software Excellence, Quality Institute for Healthcare, and Quality in Sustainability Conference). and save...

Words: 21495 - Pages: 86

Free Essay

Final Project

...RENATA DE ARAGÃO TORQUATO AVALIAÇÃO EMPRESARIAL EM UMA SIMULAÇÃO GERENCIAL SOB A PERSPECTIVA DA ANÁLISE RELACIONAL GREY Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso de Graduação em Administração da Universidade Federal Fluminense, como requisito parcial para obtenção do grau de Bacharel em Administração. Orientador: Prof. Dr. MURILO ALVARENGA OLIVEIRA Volta Redonda 2011 FICHA CATALOGRÁFICA T518 Torquato, Renata de Aragão Avaliação Empresarial em uma Simulação Gerencial sob a Perspectiva da Análise Relacional Grey / Renata de Aragão Torquato; Orientador: Murilo Alvarenga Oliveira. – Volta Redonda, 2011. 70f. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Administração) - Universidade Federal Fluminense, 2011. 1. Administração de Empresas - Administração 2. Criação de Valor – EVA 3. Administração – Métodos de Simulação 4. Jogos de empresa I. Murilo Alvarenga Oliveira, orientador. CDD 658.4 CDD 658.8 Elaborada pela Biblioteca do Aterrado de Volta Redonda BAVR/NDC/UFF. RENATA DE ARAGÃO TORQUATO AVALIAÇÃO EMPRESARIAL EM UMA SIMULAÇÃO GERENCIAL SOB A PERSPECTIVA DA ANÁLISE RELACIONAL GREY Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso de Graduação em Administração da Universidade Federal Fluminense, como requisito parcial para obtenção do grau de Bacharel em Administração. Aprovado em Dezembro de 2011 BANCA EXAMINADORA ------------------------------------------------- Prof. Dr. MURILO ALVARENGA OLIVEIRA –...

Words: 18676 - Pages: 75

Premium Essay

Brands

...Master Thesis in Marketing STRONG BRANDS How Brand Strategy and Brand Communication Contribute to Build Brand Equity THE CASE OF NAVIGATOR Student: Daniela Yasenova Baeva Supervisor: Professor Doctor Arnaldo Fernandes Matos Coelho May, 2011 Master Thesis in Marketing STRONG BRANDS – How Brand Strategy and Brand Communication Contribute to Build Brand Equity: THE CASE OF NAVIGATOR 1 ABSTRACT In a world of global competition that we are living nowadays, brands are each time more used by companies as a strategy to create value and differentiation and this way to be one step ahead of their rivals. A "brand" is the result of the recognition and the personal attachment that forms in the hearts and minds of the customers through their accumulated experience with that “brand”. These experiences contribute to increased consumer trust and loyalty and allow building strong relationships with the “brand”. By this way, “brands” promote the increase of shareholder value and establish a long-term advantage in the marketplace for organisations. Companies recognise that strong brands are and have been historically associated with accelerated revenue growth and improved returns to shareholders. That is why, each time more organisations focus their strategies on building powerful brands as they represent competitive advantage and they are a key success factor in creating value to the customer and at the same time value to the company. In this regard, this study intends to show...

Words: 41006 - Pages: 165

Free Essay

Manuel

...FACULTAD DE GESTIÓN Y ALTA DIRECCIÓN TDC TALENT DEVELOPMENT CONSULTING CONSULTORA DE RECURSOS HUMANOS Tesis presentada para obtener el Título Profesional de Licenciado en Gestión Empresarial por Diestra Mejía, Miguel Ángel 20058040 Espinoza Delgado, Lizeth Maryuri 20023064 Liao López, Remo Alonso 20051160 Portocarrero Guerra, Cinthya Lissette 20064665 Lima, 16 de Julio de 2012 i Esta tesis TDC – Consultora de Recursos Humanos ha sido aprobada. ___________________________________ [Presidente del Jurado] ___________________________________ [Asesor de la Tesis] ___________________________________ [Jurado] ii FACULTAD DE GESTIÓN Y ALTA DIRECCIÓN A mi madre por su amor y paciencia, a mi padre por su motivación y consejos, a mi hermano Marco por su carisma, a Heffer por su compañía, a mi familia por su apoyo y a mis amigos por las alegrias. Miguel Ángel Diestra Mejía A Dios por permitirme llegar a este momento tan especial en mi vida. A mis padres Lorenzo y Manuela por su abnegacion y amor. A mi hermano Alex y a toda mi familia por su apoyo incondicional. A Fernando con amor por su apoyo y compañia. Lizeth Maryuri Espinoza Delgado A Dios, a mi madre, a mis tios Manuel, Gloria, Teresa y José Luis y a mi familia, por su amor, su apoyo, su esfuerzo, su sabiduría y la confianza que depositaron en mí. Remo Alonso Liao López A Dios por brindarme la fortaleza para seguir adelante. A mis padres Jaime y César ...

Words: 44305 - Pages: 178

Premium Essay

Student

...the prior written consent of The McGraw-Hill Companies, Inc., including, but not limited to, in any network or other electronic storage or transmission, or broadcast for distance learning. Some ancillaries, including electronic and print components, may not be available to customers outside the United States. This book is printed on recycled, acid-free paper containing 10% postconsumer waste. 1 2 3 4 5 6 7 8 9 0 QDB/QDB 1 0 9 8 7 6 5 4 3 2 1 ISBN 978-0-07-811257-7 MHID 0-07-811257-5 Vice President & Editor-in-Chief: Brent Gordon Vice President, EDP/Central Publishing Services: Kimberly Meriwether-David Editorial Director: Paul Ducham Managing Developmental Editor: Laura Hurst Spell Developmental Editor: Jane Beck Associate Marketing Manager: Jaime Halteman Project Manager: Erin Melloy Buyer: Kara Kudronowicz Design Coordinator: Margarite Reynolds Cover Designer: Studio Montage, St. Louis, Missouri Cover Images: Top to bottom, © Mark...

Words: 69321 - Pages: 278

Premium Essay

Strategic Management

...SIXTH EDITION STRATEGIC MANAGEMENT IN ACTION Mary Coulter Missouri State University Boston Columbus Indianapolis New York San Francisco Upper Saddle River Amsterdam Cape Town Dubai London Madrid Milan Munich Paris Montréal Toronto Delhi Mexico City São Paulo Sydney Hong Kong Seoul Singapore Taipei Tokyo Editor in Chief: Stephanie Wall Senior Acquisitions Editor: April Cole Editorial Project Manager: Claudia Fernandes Director of Marketing: Maggie Moylan Senior Marketing Manager: Nikki Ayana Jones Marketing Assistant: Gianna Sandri Senior Managing Editor: Judy Leale Production Project Manager: Kelly Warsak Senior Operations Supervisor: Arnold Vila Operations Specialist: Cathleen Petersen Creative Director: Blair Brown Senior Art Director: Kenny Beck Text Designer: LCI Design Cover Designer: LCI Design Cover Art: Svetoslav Iliev/Shutterstock.com Permission Specialist: Brooks Hill-Whilton Media Project Manager, Production: Lisa Rinaldi Senior Media Project Manager, Editorial: Denise Vaughn Full-Service Project Management and Composition: Integra Printer/Binder: RRD/Willard Cover Printer: Lehigh-Phoenix Color Text Font: 10/12, Times LT Std Credits and acknowledgments borrowed from other sources and reproduced, with permission, in this textbook appear on appropriate page within text. Copyright © 2013, 2010, 2008 Pearson Education, Inc., publishing as Prentice Hall, One Lake Street, Upper Saddle River, New Jersey 07458. All rights...

Words: 154599 - Pages: 619

Premium Essay

Distribution Buisness

...om2010 A Research on ―Purchase Pattern of consumers for Consumer Durables along with Preference towards Organized & Unorganized Retail Formats” In Partial fulfillment of MBA Program of Gujarat University (Batch: 2008-2010) Submited By Priyam Mehta (08059) Umesh Lukhi (08052) Submitted To Prof. Praneti Shah N R institute Of Business Management A GRAND PROJECT REPORT ON ―Purchase Pattern of consumers for Consumer Durables along with Preference towards Organized & Unorganized Retail Formats” IN PARTIAL FULFILLMENT OF TWO YEARS MASTER OF BUSINESS ADMINISTRATION PROGRAMME PROJECT GUIDE Prof. Praneti Shah PREPARED BY Mehta Priyam (08059) Umesh Lukhi (08052) BATCH: 2008-10 N.R. Institute of Business Management Preface Before the liberalization of the Indian economy, only a few companies like Kelvinator, Godrej, Alwyn, and Voltas were the major players in the consumer durables market, accounting for no less than 90% of the market. Then, after the liberalization, foreign players like LG, Sony, Samsung, Whirlpool, Daewoo, and Aiwa came into the picture. Today, these players control the major share of the consumer durables market. Consumer durables market is expected to grow at 10-15% in 2007-2008. It is growing very fast because of rise in living standards, easy access to consumer finance, and wide range of choice, as many foreign players were entering in the market with the increase in income levels, easy availability of finance, increase in consumer...

Words: 23549 - Pages: 95

Free Essay

Sally Jameson

...Informe de Estrategia Chile Estrategia de mercado Ruidos en el corto plazo, pero fundamentos intactos IPSA objetivo 5.200 IPSA Actual: 4.329 Luego de un buen desempeño en el año 2010, el mercado local ha registrado una importante corrección en lo que va del año 2011, debido tanto a factores internos como externos. Un principio de año con bajos volúmenes transados como es habitual en esta época, importantes colocaciones realizadas y por venir, sumado a la salida de flujos hacia mercados como el de EE.UU. primero y la incertidumbre proveniente del norte de África y el Medio Oriente después, han mantenido presionada a la bolsa local. Un escenario más incierto debido a la inestabilidad de los países productores de petróleo, situación de Japón y un sesgo al alza en términos de inflación nos lleva a revisar nuestra estimación para el IPSA y fijarla en 5.200 puntos para diciembre de 2011. Estamos ajustando nuestra estimación para el IPSA dado que incorporamos un mayor riesgo al alza de la inflación, lo que potencialmente implica una tasa de política monetaria más restrictiva. Para determinar nuestro target estamos considerando dos metodologías, una utilizando el promedio ponderado de nuestros precios objetivos (Bottom-Up) y la otra con la relación histórica existente entre renta fija y renta variable en el mercado local (Top-Down). Mantenemos nuestra visión de mediano plazo dado que las atractivas valorizaciones abren espacio para retomar la expansión del IPSA. Consideramos que las...

Words: 47676 - Pages: 191